Atendimento Online
Atendimento
Contato por Telefone
Ligue
11 2364.6184
Área para alunos

   Login:    Senha:
Esqueceu sua senha? Não é cadastrado?
pessoas estudando
no site neste momento
Busca:
 

Pergunta feita por um cliente:

o curso de segurança do trabalho tem o mesmo valor no mercado de trabalho que o curso técnico?

Pergunta
Resposta

Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos cursos. Os cursos são didáticos, em um sistema passo a passo, por isso podem ser feitos por pessoas de qualquer idade e escolaridade, sem dificuldades.

 

O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.

Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino*. Conheça os detalhes das seguintes leis: Lei 9.394, Decreto 5.154 e Deliberação CEE 14/97.
 
Nosso CNPJ e CCM estão registrados e autorizados a oferecer cursos nesta modalidade. Os certificados emitidos têm a mesma validade de certificados de cursos presenciais. Somos uma instituição presente no mercado desde 2002, com mais de 1 milhão de alunos e membros da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.
 
*Fonte: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 

 

Diariamente recebemos contatos de empresas interessadas em oferecer vagas de trabalho para nossos alunos. Todos os alunos que participam de quaisquer cursos podem incluir gratuitamente o currículo em um “Banco de Currículos”, onde ele fica disponível para consulta dessas empresas.

 

Não oferecemos cursos técnicos. O curso de Segurança do Trabalho oferecido no site é um curso classificado como Livre, ele é direcionado às pessoas que desejam ter conhecimento na área ou para quem já é técnico e deseja se atualizar. Por ser um curso livre, ele possui carga horária menor que o curso técnico. Veja mais detalhes sobre o curso no link abaixo:

Cada curso possui um valor único que varia entre R$ 20,00 a R$ 75,00. Não há nenhuma outra taxa ou mensalidade a ser paga.

Não oferecemos cursos técnicos nem de graduação. Todos os cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional.

O Cursos 24 Horas é uma empresa pioneira no ramo de Educação a Distância no Brasil. Iniciamos nossas atividades em 2002 e já contamos com mais de 1 milhão de alunos formados nos mais diversos cursos.

Veja a lista de depoimentos deixados por alunos que já fizeram e aprovaram nossos cursos.

Além disso, somos mantenedores da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Se quiser, você pode localizar nosso nome Cursos 24 Horas na página de mantenedores da ABED.

 

Se preferir, consulte os dados cadastrais da empresa no site da Receita Federal. Nosso CNPJ é: 09.428.468/0001-56.

 

Você pode também acompanhar nossa interação com os alunos em nossa página no Facebookperfil no Twitter.

 

É possível confirmar todas as informações que estão presentes aqui no site. Se preferir, contate nossa central de atendimento telefônico, de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 19h, no telefone (11) 2364 6184.

Cursos relacionados
Conheça o dia a dia do Inspetor Escolar e o mercado de trabalho da área.
99,0
393
MATCH
Carga Horária: 60 Horas - Início Imediato
Aprenda as atribuições de um profissional de Segurança do Trabalho.
99,0
34
MATCH
Carga Horária: 60 Horas - Início Imediato
Selos de Segurança
Este site é seguro. Auditado por Site Blindado. VeriSign Certisign Compra Segura Pagseguro
ÍNDICE DE NAVEGAÇÃO
Relacionamento
Pagamento