Atendimento Online
Atendimento
Contato por Telefone
Ligue
11 2364.6184
Área para alunos

   Login:    Senha:
Esqueceu sua senha? Não é cadastrado?
pessoas estudando
no site neste momento
Busca:
 

Pergunta feita por um cliente:

e aceito pela unopar

Pergunta
Resposta

 

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.

 

O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.

Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino*. Conheça os detalhes das seguintes leis: Lei 9.394, Decreto 5.154 e Deliberação CEE 14/97.
 
Nosso CNPJ e CCM estão registrados e autorizados a oferecer cursos nesta modalidade. Os certificados emitidos têm a mesma validade de certificados de cursos presenciais. Somos uma instituição presente no mercado desde 2002, com mais de 1 milhão de alunos e membros da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.
 
*Fonte: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 

Por padrão o certificado já conta com uma série de informações que normalmente são necessárias, como nome do aluno, nome do curso, CNPJ da empresa, assinatura do diretor, conteúdo programático do curso, selo holográfico, entre outras (veja um modelo do certificado). No entanto, se precisar de alguma outra informação específica (como aproveitamento, data de início, etc.), basta solicitar assim que iniciar seu curso. A data de início ao curso é considerada como a data em que ocorre o primeiro acesso ao material do curso. Já a data de conclusão é considerada como a data em que a última avaliação é feita.

 

O curso de Avaliação de Imóveis é classificado como Livre e não tem relação com o CRECI. É diferente do curso Técnico em Transações Imobiliárias, que dá registro no conselho. Não há pré-requisito para participar do curso de Avaliação de Imóveis, que é destinado tanto para quem já trabalha na área como para quem deseja conhecer as técnicas de Avaliação de Imóveis para uso próprio.

As apostilas dos cursos podem ser impressas normalmente. Não há nenhuma restrição ou bloqueio a isso. Basta abrir a apostila em seu computador e então acessar as opções Arquivo > Imprimir.

As apostilas fazem parte do curso e não há custo adicional para baixá-las.

Selos de Segurança
Este site é seguro. Auditado por Site Blindado. VeriSign Certisign Compra Segura Pagseguro
ÍNDICE DE NAVEGAÇÃO
Relacionamento
Pagamento